empresa

A INSC é reconhecida como empresa inovadora e líder de mercado na Região Autónoma da Madeira, ao disponibilizar várias soluções de TI empresariais, suporte e consultoria, adaptadas à dimensão e setor de atividade dos nossos clientes.
Há 30 anos que a INSC se orgulha do impacto positivo em prol da vantagem competitiva e otimização da gestão de negócio dos nossos clientes.

história

A INSC, empresa de Informática, Serviços e Consultadoria foi fundada a 29 de maio de 1992, fruto de uma parceria entre vários colegas com passado em comum, tanto no âmbito escolar como profissional. A denominada “empresa dos pequenos”, formada por este grupo de jovens com espírito empreendedor e vontade de inovar no método de trabalho em relação às demais empresas então consolidadas no mercado, começou a sua jornada.

Como em todas as aventuras, a INSC teve um início promissor ao conquistar os primeiros clientes. Carinhosamente, chamavam-nos “INSC Instituto Nacional de Salvação dos Computadores”. Porém, obviamente, enfrentou alguns desafios, que proporcionaram readaptações na equipa e consolidaram o espírito competitivo dos sócios-gerentes, Filipe Correia e Lino Nóbrega.

A parceria, que persiste há 28 anos entre os dois líderes com competências distintas e complementares, promoveu o trabalho árduo e compensador de prestação de um serviço de qualidade, desde o pedido de informação à implementação e suporte das soluções em sistemas e tecnologias de informação.

história

A INSC, empresa de Informática, Serviços e Consultadoria foi fundada a 29 de maio de 1992, fruto de uma parceria entre vários colegas com passado em comum, tanto no âmbito escolar como profissional.

A denominada “empresa dos pequenos”, formada por este grupo de jovens com espírito empreendedor e vontade de inovar no método de trabalho em relação às demais empresas então consolidadas no mercado, começou a sua jornada.

Como em todas as aventuras, a INSC teve um início promissor ao conquistar os primeiros clientes. Carinhosamente, chamavam-nos “INSC Instituto Nacional de Salvação dos Computadores”. Porém, obviamente, enfrentou alguns desafios, que proporcionaram readaptações na equipa e consolidaram o espírito competitivo dos sócios-gerentes, Filipe Correia e Lino Nóbrega.

A parceria, que persiste há 28 anos entre os dois líderes com competências distintas e complementares, promoveu o trabalho árduo e compensador de prestação de um serviço de qualidade, desde o pedido de informação à implementação e suporte das soluções em sistemas de informação e TI.

história

A INSC, empresa de Informática, Serviços e Consultadoria foi fundada a 29 de maio de 1992, fruto de uma parceria entre vários colegas com passado em comum, tanto no âmbito escolar como profissional. A denominada “empresa dos pequenos”, formada por este grupo de jovens com espírito empreendedor e vontade de inovar no método de trabalho em relação às demais empresas então consolidadas no mercado, começou a sua jornada.

Como em todas as aventuras, a INSC teve um início promissor ao conquistar os primeiros clientes. Carinhosamente, chamavam-nos “INSC Instituto Nacional de Salvação dos Computadores”. Porém, obviamente, enfrentou alguns desafios, que proporcionaram readaptações na equipa e consolidaram o espírito competitivo dos sócios-gerentes, Filipe Correia e Lino Nóbrega.

A parceria, que persiste há 28 anos entre os dois líderes com competências distintas e complementares, promoveu o trabalho árduo e compensador de prestação de um serviço de qualidade, desde o pedido de informação à implementação e suporte das soluções em sistemas de informação e TI.

missão

Desenvolver, implementar e disponibilizar serviços e consultoria em soluções tecnológicas especializadas nos vários setores de atividade, proporcionando vantagem competitiva e otimização na gestão do negócio do cliente.

visão

Atingir reconhecimento internacional como uma empresa inovadora e de confiança no desenvolvimento, implementação e suporte a soluções de gestão integrada em informática, serviços e consultoria.

valores

Confiança

Inovação

Competência

Liderança

Compromisso

Envolvimento

Foco no Cliente

Melhoria Contínua

equipa

responsabilidade social

A Responsabilidade Social é, desde sempre, uma medida fortemente implementada na cultura e valores da INSC, que se traduz diariamente no compromisso e envolvimento dos nossos colaboradores na missão de criar um mundo mais solidário, justo e sustentável.

Um dos nossos objetivos é contribuir para a difusão do conhecimento, acesso às tecnologias de informação e promoção das competências digitais da nossa comunidade. Para tal, a INSC adota iniciativas solidárias como forma de colaborar ativamente no combate à exclusão social e promover a inclusão digital, através da capacitação dos jovens com o desenvolvimento de competências com o propósito de “acompanhar a transição para o mundo digital”.

INSC

– empresa (TI, empresa, quem somos, sobre nós, INSC)

– história (história, Filipe Correia, Lino Nóbrega)

– missão, visão e valores (missão, visão, valores, inovação, confiança)

– equipa (equipa, colaborador, colaboradores, Filipe Correia, Lino Nóbrega, consultor, consultor de software, administração, gerência, direção, programador, técnico, técnicos, marketing, comercial)

– casos de sucesso (casos de sucesso, caso de sucesso, testemunho, testemunhos, cliente, clientes, recomendação, review, reviews, feedback)

– parceiros (parceiro, parceiros, fornecedor, fornecedores, Primavera, Sage, Wintouch, Eticadata, Zone Soft, XD, Adobe, Microsoft, Gerimática, Flow, Sysdev MSS, Roox, Altoption, Fujitsu, Zebra, D-Link, Crucial, QNAP, HP, Lenovo, Promethean, Eset, Netgate, WatchGuard, Nakivo, Veeam, Altaro, Grenke, Liqui.do, Steelcase)